Segunda à Sábado
09:00 às 20:00
Dúvidas e cotações?
Chat Online
Nosso Telefone
0800-591-5107
Nosso WhatsApp
11 97137-1516

Artigo

Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

Foto - Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

A Torre Eiffel, o monumento mais icônico de Paris, completará nada menos do que 130 anos em 2019.

Inaugurada em 31 de março de 1889 com o intuito de celebrar os cem anos da Revolução Francesa, a construção do monumento foi motivo de muita controversa na época, já que foi considerada uma ameaça à elegante estética da cidade. A ideia não agradou nem um pouco os parisienses mais tradicionais, já que o imponente monumento todo construído em ferro não condizia com o padrão arquitetônico da sofisticada Paris.

A torre visava ser destruída, porém se tornou o real símbolo da potência industrial francesa por atrair mais ou menos 2 milhões de visitantes durante a Exposição Universal, evento que celebrou as conquistas industriais francesas do século passado ao ápice da estética Art Nouveau.

Gustav Eiffel, engenheiro francês responsável pela construção da Torre que leva o seu nome, fora capaz de comprovar a real utilidade do monumento para que ele não fosse destruído. Finalmente, a Torre é destinada à função de antena de rádio, inicialmente utilizada para a comunicação militar (1ª Guerra Mundial) e posteriormente aos meios de comunicação radiotelegráficos, o que se veio a se tornar permanente.

 

O que você precisa saber para visitar a Torre Eiffel

Aproximadamente 7 milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel a cada ano, o que a torna o monumento histórico francês mais reconhecido pelo mundo.

Por estes motivos, se você pretende viajar para Paris, nós da CorisGuard preparamos uma lista de informações indispensáveis para que a sua visita se torne memorável! Confira:

·         O acesso à torre é possível durante todos os dias do ano. Os horários são os seguintes:
De 15 Junho a 1 de Setembro:

Elevador - 9h à 0h45; para subir até o segundo piso: 0h; para subir até o topo: até às 23h.

Escadas: 9h à 0h45, último acesso: 0h.

Todo o resto do ano:
Elevador - 9h30 às 23h45; para subir até o topo: 22h; para subir até o segundo piso: 23h.

Escadas - 9h30 às 18h30; último acesso: 18h.

·         A maioria dos ingressos são vendidos na hora, na própria bilheteria que fica embaixo da torre, porém também é possível realizar a compra antecipada online, com até 3 meses de antecedência. Confira os ingressos no site oficial: http://ticket.toureiffel.fr/?langue=en.

·         Para chegar de metrô, é possível descer na Estação Bir-Hakeim (linha 6), Estação Ecole Militaire (linha 8) ou Estação Trocadéro (linha 9).

De ônibus, desça na Parada Torre Eiffel (linha 82 e 42) ou Champ de Mars (linha 82, 87 ou 69).

Para ir de carro, há vários estacionamentos subterrâneos próximos à Torre.

·         Os meses mais movimentados são os de alta temporada, Junho, Julho e Agosto, então prepare a sua visita com antecedência e, caso escolha realizar a visita neste período, considere a possibilidade de ir durante a semana. No site oficial, existe um gráfico que simula a frequência de visitas à Torre: http://www.toureiffel.paris/images/images/prvisions%20affluence%202016_uk.pdf.

·         Uma dica interessante para evitar filas é aproveitar e reservar uma mesa em algum dos restaurantes que ficam dentro da Torre. Dessa forma, é possível conseguir um bilhete de acesso a um elevador privativo que te leva ao piso onde fica o restaurante. Desta forma, você pode desfrutar do melhor da gastronomia local e ainda tem a opção de comprar o outro bilhete de acesso ao topo.

·         Outra dica é baixar o aplicativo da Torre Eiffel que contém um tour pelos andares com áudio em francês ou inglês, além de informações gerais de funcionamento e outras dicas que podem ser importantes para guiar a sua visita.

·         Não se esqueça de levar o seu casaco, pois quanto mais alto você subir, as temperaturas tendem a cair bastante, principalmente no inverno.

·         Se você busca por uma experiência mais imersiva, opte por subir pelas escadas. Além de economizar no tempo de espera e pagar mais barato pelos ingressos, você consegue ver a estrutura da torre de perto subindo nada menos do que 704 degraus até o segundo andar.

·         Lembre-se de não levar bagagens muito grandes, pois há o risco de você ser barrado já que não há guarda volumes no local.

 

>>>>> Vale ressaltar que a sua viagem pode ter todas as suas exigências atendidas com o Seguro Viagem Europa, ainda segundo o indispensável Tratado de Schengen.

>>>> O Tratado de Schengen abrange alguns países da Europa e tem como objetivo a regulamentação da entrada de imigrantes, garantindo a estes assistência médica. Além disso, tem como exigência a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de ?30.000 euros antes de ingressar nos países.

>>> Assim sendo, se o seu destino é Paris, você precisa contratar um seguro viagem. A CorisGuard te oferece toda a cobertura do Seguro Viagem Europa.

>> Conheça os planos CorisGuard Europa que atendem a todas as exigências do Tratado para que você viaje tranquilo e aproveite ao máximo a sua estadia!

> A Coris é uma empresa de origem francesa que oferece diversos planos de seguro viagem. Em 2010, foi adquirida pelo Grupo April, grupo francês que, no Brasil, substituiu o seguro viagem MIC (Medical International Card).

 

Você não poderia estar em melhores mãos, não é mesmo?

Bon voyage!

 

Outros Artigos

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Alemanha. Assim, você tem uma viagem tranquila e preparado para ...

Leia +
Seguro Viagem Argentina

Seguro Viagem Argentina

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Argentina. Assim, você tem uma viagem tran...

Leia +
Seguro Viagem Chile

Seguro Viagem Chile

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Chile. Assim, você tem uma viagem tranquila e preparado para quaisquer ...

Leia +
Seguro Viagem Espanha

Seguro Viagem Espanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Espanha. Assim, você tem uma viagem tranquila e preparado para quaisque...

Leia +
Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York   O Seguro Viagem Internacional para Nova York e Estados Unidos é essencial para que você faça uma viagem tranquila e mais segura, além de te ajudar com mu...

Leia +
Seguro Viagem França

Seguro Viagem França

  O seguro viagem   Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem França. Assim, você tem uma viagem tranquila e pr...

Leia +
Tudo para sua viagem à Paris

Tudo para sua viagem à Paris

Viajando para Paris Charmosa, romântica e vibrante por natureza! São muitos os adjetivos para definir Paris, uma cidade tão cheia de energia e tão marcante. Bonjour! Há quem diz qu...

Leia +
Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

A construção das pirâmides do Egito é um grande mistério para os engenheiros e arquitetos até os dias de hoje. São edificações de grandeza ímpar e foram consideradas como as construções mais altas...

Leia +
Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Fernando de Noronha é um arquipélago de formação vulcânica que possui incríveis praias, o que atrai constantemente turistas de todo o mundo. A vida marinha al...

Leia +
Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

A 300 km de Campo Grande, na região sudeste de Mato Grosso do Sul, está Campo Grande. Em 2013, Bonito recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo. ...

Leia +
Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Considerada como uma das maiores cidades do mundo, Buenos Aires é formada por 48 bairros e possui uma população de mais de três milhões de moradores. É uma ci...

Leia +
Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Berlim é um dos mais influentes centros de política, mídia, cultura e ciência do mundo. Concentra também importantes universidades e museus, além de ser conhe...

Leia +