Segunda à Sábado
09:00 às 20:00
Dúvidas e cotações?
Chat Online
Nosso Telefone
0800-591-5107
Nosso WhatsApp
11 97137-1516

Artigo

Vai pra Milão? Então não deixe de conferir esse guia!

Foto - Vai pra Milão? Então não deixe de conferir esse guia!

Você está planejando viajar para Milão? Nós podemos te ajudar.
Ainda que tenha a metade da população de Roma – 1,3 milhão de habitantes contra 2,7 milhões da capital –, é Milão quem faz o papel da metrópole moderna e cosmopolita na Itália. Com o bônus de que seu rico passado cultural e arquitetônico também faz bonito diante de quem a visita.

Milão é o reino encantado dos apaixonados por moda, que têm como templo sagrado o chamado Quadrilátero de Ouro, conjunto de ruas em que as grifes mais chiques e caras do mundo disputam a atenção de todos. E a elegância milanesa transcende as peças que Versace, Dior, Prada e outros craques da alta costura exibem nas vitrines, aparecendo também na grandiosidade do Duomo ou em outras igrejas mais singelas como a Santa Maria delle Grazie (onde repousa A Última Ceia, de Leonardo da Vinci). Experimente também a noite milanesa, farta em restaurantes e bares, como só um polo cosmopolita é capaz de oferecer.

Por ser uma cidade grande, a lista de lugares turísticos que existem em Milão é enorme. Uma dica legal é escolher bem a sua hospedagem, para conseguir ficar bem localizado no centro turístico, onde estão as principais atrações da cidade. Além de economizar dinheiro, você poupará tempo e conseguirá aproveitar ainda mais sua viagem.


Piazza Duomo


Os principais pontos turísticos de Milão ficam localizados na Piazza Duomo. Ela é considerada uma das principais praças da Itália e é o ponto central da cidade. É nela que acontecem os principais acontecimentos, manifestações e eventos da cidade, e a principal atração da Praça Duomo é a Catedral de Milão, que é a terceira maior igreja do mundo, ficando apenas atrás da Basílica de São Pedro no Vaticano e da Catedral de Sevilha na Espanha. A catedral foi eleita o ponto turístico mais bonito de Milão. No meio da praça, tem o Monumento Equestre de Vittorio Emanuele II e ao seu redor tem diversas lojas, bares, restaurantes e pessoas vendendo lembrancinhas do lugar e da Itália. É o melhor lugar para ficar em Milão e é considerada a localização mais central e turística da cidade.


Galeria Vittorio Emanuele II


A Galeria Vittorio Emanuele II é outro famoso ponto turístico em Milão. Ela une a Praça Duomo à Praça Scala, e é formada pelo cruzamento de duas ruas, que formam um octógono na parte central coberto por uma cúpula de ferro. Isso faz com que a rua tenha se transformado em uma galeria fechada. Parece inacreditável, mas a luxuosa galeria foi construída em apenas 2 anos. Só para a claraboia foram utilizadas 543 toneladas de ferro e 7,8 milhões de metros quadrados de placas de vidro. É um lugar lindo e cheio de lojas e restaurantes para passear. A entrada fica bem em frente a Praça Duomo, então você pode visitar o local quando for lá.


Teatro alla Scala de Milão


O Teatro alla Scala é um ponto turístico em Milão imperdível para quem gosta de teatro. O lugar está na lista dos 10 melhores teatros de ópera do mundo. O Teatro alla Scala foi e é a casa de Rossini, Bellini, Donizetti e Verdi, e por muitos é considerado o teatro de ópera mais famoso do mundo. Mesmo se não estiver passando nada, você pode fazer o tour por dentro do teatro e visitar o Museu Scala. Ele fica na região turística da cidade.


Igreja Santa Maria delle Grazie


A igreja Santa Maria delle Grazie se tornou um dos grandes pontos turísticos de Milão e da Itália não só por sua beleza, mas também porque é lá que está a obra da Última Ceia, obra-prima de Leonardo da Vinci. Faça a reserva com antecedência pela Internet, pois os bilhetes são concorridos. Além da obra que é super procurada, a Igreja Santa Maria delle Grazie é uma obra linda, grandiosa e cheia de pinturas e detalhes por todos os lados. Um passeio turístico que vale a pena.


Pinacoteca Ambrosiana de Milão


A Pinacoteca Ambrosiana é um ponto turístico importante de Milão porque tem uma das coleções históricas de livros mais completas e mais antigas do mundo. Para quem gosta de ler e gosta de história, vale a pena a visita.


Castelo Sforzesco e Parque Sempione


Um dos lugares turísticos mais bonitos de Milão é o Castelo Sforzesco. É um dos monumentos mais importantes da cidade e ao longo do tempo foi construído, demolido, reconstruído, restaurado, funcionou como casa, fortaleza, e assim se tornou um símbolo dos momentos históricos, tristes e felizes da cidade. O castelo é enorme e possui um visual muito bonito, com construções antigas e muito verde. Logo atrás do Castelo Sforzesco tem o Parque Sempione,  que antes era o jardim do castelo e usado apenas pela família real. Com o tempo, o Parco Sempione foi reformado e hoje é um dos pontos turísticos preferidos dos milaneses para caminhar e descansar. Um diferencial do parque é que possui WiFi gratuito. Não deixe de passar algumas horas do dia explorando o parque e vá no Prédio Triennale e na Torre Branca, que é possível subir nela e ter uma vista incrível de todo o parque.


Quadrilátero da moda


Milão é conhecida por ser a capital da moda italiana, e as principais lojas e grifes do mundo estão concentradas em uma região turística no centro da cidade. O quadrilátero da moda é formado pelas ruas Via Monte Napoleone, Via Alessandro Manzoni, Via della Spiga e Via Corso Venezia, conforme o mapa abaixo. Lá você vai encontrar as maiores lojas de grife da Itália e do mundo, como Valentino, Gucci, Prada, Fendi, Salvatore Ferragamo, Emilio Pucci, Louis Vuitton, Ermenegildo Zegna, Armani, Chanel, Versace, Moschino, Kenzo, Yves Saint Laurent, Roberto Cavalli, Hermès, Christian Dior, Bottega Veneta, Burberry, Ralph Lauren, Lanvin e Michael Kors. Mesmo se você não está com o objetivo de fazer compras por lá, vale a pena passear por essas ruas e conhecer o lugar. Para quem gosta de moda, é um dos pontos turísticos em Milão que não pode ficar de fora.


Parque Giardini Pubblici di Porta Venezia


O Giardini Pubblici di Porta Venezia é o parque mais visitados pelos moradores de Milão e pouco conhecido pelos turistas. O parque fica na avenida Corso Venezia e era usado como entrada da família real da Áustria. O parque na verdade agora se chama Giardini Pubblici Indro Montanelli, mas os milaneses continuam chamando de Giardini Pubblici di Porta Venezia. O parque foi o primeiro parque público de Milão, tem áreas bem legais para as crianças brincarem, um parque de diversões e até um museu, que é o Museu da História Natural e um Planetário. Um lugar turístico bem legal para conhecer na cidade.


O que fazer com mais dias em Milão?


Essas são algumas dicas dos principais lugares para visitar na cidade. No entanto, não há nada melhor do que andar e descobrir por si só novos locais, atrações desconhecidas pelos turistas que podem se tornar suas preferidas. Se a ideia for ficar mais tempo, aproveite. Ande pela cidade, explore novas possibilidades e se delicie com a gastronomia da região, que oferece diferentes sabores aos mais diversos paladares.


Arredores de Milão


Milão e Roma são as portas principais para os brasileiros que chegam na Itália. Ambas as cidades estão localizadas em zonas estratégicas que permitem fazer muitos bate e volta. Existem belíssimas localidades que podem ser visitadas a partir de Milão: Florença, Verona, Veneza, Bérgamo, Torino, Pádua, Como e Bréscia são apenas algumas das inúmeras pérolas nos arredores.


Dica de economia: Milano Card


MilanoCard é um cartão turístico que oferece transporte público gratuito, descontos de 10% a 100% em museus selecionados, acesso a serviços de motorista particular e muito mais. O cartão está disponível em 3 versões: 24h, 48h ou 72h.

 

>>>>> Vale ressaltar que a sua viagem pode ter todas as suas exigências atendidas com o Seguro Viagem Europa, ainda segundo o indispensável Tratado de Schengen.

>>>> O Tratado de Schengen abrange alguns países da Europa e tem como objetivo a regulamentação da entrada de imigrantes, garantindo a estes assistência médica. Além disso, tem como exigência a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de €30.000 euros antes de ingressar nos países.

>>> Assim sendo, se o seu destino é a Itália, você precisa contratar um seguro viagem. A CorisGuard te oferece toda a cobertura do Seguro Viagem Europa.

>> Conheça os planos CorisGuard Europa que atendem a todas as exigências do Tratado para que você viaje tranquilo e aproveite ao máximo a sua estadia!

> A Coris é uma empresa de origem francesa que oferece diversos planos de seguro viagem. Em 2010, foi adquirida pelo Grupo April, grupo francês que, no Brasil, substituiu o seguro viagem MIC (Medical International Card).

 

Você não poderia estar em melhores mãos, não é mesmo?

Outros Artigos

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Alem...

Leia +
Seguro Viagem Argentina

Seguro Viagem Argentina

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Se...

Leia +
Seguro Viagem Chile

Seguro Viagem Chile

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Chile. Assi...

Leia +
Seguro Viagem Espanha

Seguro Viagem Espanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Espanha. As...

Leia +
Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York   O Seguro Viagem Internacional para Nova York e Estados Unidos é essencial para que você faça ...

Leia +
Seguro Viagem França

Seguro Viagem França

  O seguro viagem   Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seg...

Leia +
Tudo para sua viagem à Paris

Tudo para sua viagem à Paris

Viajando para Paris Charmosa, romântica e vibrante por natureza! São muitos os adjetivos para definir Paris, uma cidade tão chei...

Leia +
Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

A Torre Eiffel, o monumento mais icônico de Paris, completará nada menos do que 130 anos em 2019. Inaugurada em 31 de março de 188...

Leia +
Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

A construção das pirâmides do Egito é um grande mistério para os engenheiros e arquitetos até os dias de hoje. São edificações de grande...

Leia +
Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Fernando de Noronha é um arquipélago de formação vulcânica que possui incríveis praias, o que atra...

Leia +
Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

A 300 km de Campo Grande, na região sudeste de Mato Grosso do Sul, está Campo Grande. Em 2013, Bonito recebeu o prêmio ...

Leia +
Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Considerada como uma das maiores cidades do mundo, Buenos Aires é formada por 48 bairros e possui uma população de mai...

Leia +
Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Berlim é um dos mais influentes centros de política, mídia, cultura e ciência do mundo. Concentra também ...

Leia +
Se você ama praia e natureza, não deixe de conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio!

Se você ama praia e natureza, não deixe de conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio!

Tanto no Arraial do Cabo quanto em Cabo Frio, existem praias para todos os gostos. Desde águas com ondas fortes até verdadeir...

Leia +
Preparamos algumas dicas para você que vai visitar a icônica Veneza!

Preparamos algumas dicas para você que vai visitar a icônica Veneza!

Primeira vez em Veneza? Então prepare-se para muitas emoções! Veneza é uma cidade muito singular, com caracter&...

Leia +
O que fazer na Ilha da Madeira? Separamos para você algumas dicas de passeios!

O que fazer na Ilha da Madeira? Separamos para você algumas dicas de passeios!

Se você é apaixonado por natureza, a Ilha da Madeira é o destino perfeito! Conhecida como a Pérola do Atlâ...

Leia +
Você assistirá a Copa de perto na Rússia? Então esse guia foi feito para você!

Você assistirá a Copa de perto na Rússia? Então esse guia foi feito para você!

A Copa do Mundo acontecerá em julho, e nós apostamos que as cidades que mais encantarão os turistas serão S&ati...

Leia +
As melhores dicas para você aproveitar ao máximo o Beach Park!

As melhores dicas para você aproveitar ao máximo o Beach Park!

Além de ficar próximo às belíssimas praias de Fortaleza, segundo o TripAdvisor Readers’s Choice 2017 , o...

Leia +
Vai pra Disney? Saiba mais sobre o incrível Magic Kingdom em Orlando!

Vai pra Disney? Saiba mais sobre o incrível Magic Kingdom em Orlando!

Impossível falar em Orlando sem pensar no magnífico castelo da Cinderela que fica no Parque  Magic Kingdom , o pr...

Leia +
Parque Disney Epcot: uma volta ao mundo em 11 países

Parque Disney Epcot: uma volta ao mundo em 11 países

O Epcot foi o segundo parque do Walt Disney World e é até hoje um dos mais populares. Ele é dividido em duas regi&otil...

Leia +
Saiba tudo sobre o Parque Hollywood Studios da Disney Orlando!

Saiba tudo sobre o Parque Hollywood Studios da Disney Orlando!

O Parque Disney's Hollywood Studios em Orlando é um dos quatro principais parques da Disney em Orlando. O parque tem como tema o...

Leia +
As melhores dicas para quem vai pro Parque Animal Kingdom da Disney Orlando!

As melhores dicas para quem vai pro Parque Animal Kingdom da Disney Orlando!

Uma aventura no reino animal da Disney: essa é a magia do parque Disney’s Animal Kingdom. O parque é um safári c...

Leia +
Tudo que você precisa saber para sua viagem à Londres

Tudo que você precisa saber para sua viagem à Londres

Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Características com...

Leia +
Dicas imperdíveis para sua primeira ida à Paris!

Dicas imperdíveis para sua primeira ida à Paris!

Paris ou Cidade Luz, como é conhecida, é capaz de surpreender sempre: seja você um habitué local ou esteja vis...

Leia +