Segunda à Sábado
09:00 às 20:00
Dúvidas e cotações?
Chat Online
Nosso Telefone
0800-591-5107
Nosso WhatsApp
11 97137-1516

Artigo

Vai para a Irlanda? Não deixe de conferir essas dicas!

Foto - Vai para a Irlanda? Não deixe de conferir essas dicas!


A Irlanda, terra da famosa banda de rock U2 e de grandes nomes da literatura, como James Joyce e Oscar Wilde, é o destino que tem se tornado cada vez mais popular, especialmente entre os intercambistas e mochileiros. Também conhecida como Ilha da Esmeralda, devido à grande presença de vegetação de estepes na cor verde clara, já foi parte do Reino Unido, mas hoje apenas a parte norte continua sendo posse da coroa inglesa – o sul é independente e consiste na República da Irlanda.

Apesar de não ser um país de grandes dimensões e ter menos de 5 milhões de habitantes, é repleto de atrações, belezas naturais e coisas legais para fazer e ver.

Está pensando em viajar para a Irlanda a turismo, ou mesmo para fazer um intercâmbio? Então, com certeza, muitas dúvidas devem estar pairando no ar. Pensando nisso, a Corisguard selecionou dicas de ouro aqui para você que está embarcando para a Irlanda.


Muito mais que Dublin


A maioria dos turistas que vai à Irlanda se limita a incluir a capital, Dublin, dentro de algum roteiro de viagem pelo Reino Unido. Dois dias, uma visita à fábrica da Guinness, uma voltinha pelo centro histórico, uma noitada em um pub e adeus! Mas a Irlanda é muito mais do que Dublin. Aliás, a principal cidade do país tem até bem pouco para oferecer aos viajantes em termos de atrações turísticas. As maiores belezas da Irlanda são suas paisagens naturais semisselvagens, seus pequenos vilarejos de cinema, seus castelos – restaurados ou em ruínas -, suas ‘fairy trees’ etc.

Se quiser ver tudo isso – ou pelo menos ter uma boa amostra – reserve ao menos seis dias para visitar o país, incluindo no roteiro, além de Dublin, a cidade de Galway. Ela serve de base para vários destes passeios, entre eles até os Cliffs of Moher, uma sensacional sequência de penhascos junto ao Oceano Atlântico, na costa oeste.


Uma viagem econômica


Assim como a Grécia, a Irlanda é um dos países da zona do euro que passou por turbulências econômicas nos últimos anos. Por isso, é mais barato fazer turismo por lá do que em outros lugares do Velho Continente. Nada que se compare ao custo de vida do leste europeu, é claro, mas também longe dos inflacionados vizinhos britânicos. A grande vantagem da Irlanda é que não há uma ou outra coisa mais barata: é possível encontrar todo o conjunto de necessidades de um viajante (hospedagem, transporte, alimentação, diversão e passeios) por preços muito razoáveis.


Quando viajar


Quem já ouviu falar do clima nas ilhas britânicas deve estar ciente de que dias ensolarados como esse da foto são raros. É muito mais provável dar de cara com neve, chuva e nevoeiro, sem falar no frio. A Irlanda contabiliza mais de 200 dias de chuva por ano! Para tentar evitar o aguaceiros anote que os meses mais secos são de abril a junho, e os mais úmidos, de novembro a janeiro. Se o seu objetivo é encarar os termômetros próximos de zero e ver neve, os meses com maior concentração de dias de flocos brancos são janeiro e fevereiro. No inverno – dezembro a março-, as temperaturas médias em Dublin ficam entre 2ºC e 10ºC. Já o verão – junho a setembro – registra oscilações mais amenas, de 9ºC a 20ºC.


Transporte público


O transporte público em Dublin é excelente. Os ônibus na cidade possuem dois andares e dificilmente estão cheios. Possuem aquecimento para dias frios e são adaptados para deficientes e idosos. Nos pontos, há painéis digitais mostrando as linhas disponíveis naquela parada e o tempo que falta para cada ônibus chegar.

Outra opção de transporte em Dublin é o Luas, um metrô de superfície que resolve a vida do turista que quer conforto total. O Dart é um trem que corta a costa da Irlanda, excelente para visitar locais mais afastados. Uma boa opção para chegar no Castelo de Malahide, a vila portuária de Howth e às casas dos músicos Bono Vox e The Edge, da banda U2.


Pontos turísticos


Os roteiros históricos, de arte e literatura da Irlanda são grandes atrativos, além dos diversos pubs conhecidos pelas cervejas típicas. Descubra os pontos turísticos mais bacanas do país:

Dublin Castle – Ele foi construído originalmente no século 13, quando serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa durante 700 anos. Atualmente, o castelo recebe eventos de estado e jantares presenciais. É possível fazer visitas guiadas de segunda a sábado para conhecer os aposentos do Dublin Castle.

Cliffs of Moher – Localizadas em Liscannor, no Condado de Clare, as Falésias de Moher se estendem por 8 km ao longo do Oceano Atlântico com uma altura máxima de 214 metros. A vista é de tirar o fôlego e atrai cerca de um milhão de turistas por ano.

St. Stephen’s Green – O parque é um dos mais famosos da Era Vitoriana e atrai visitantes que gostam de apreciar lindas paisagens. O local, que fica em Dublin, conta com estátuas de ilustres moradores, lago ornamentado com flores ao redor, playground para crianças. Durante o verão, inclusive, acontecem shows ao meio-dia.

St. Patrick’s Cathedral – A maior catedral de Dublin, a St. Patrick’s Cathedral, é visitada por turistas o ano todo devido aos belos jardins localizados à frente da igreja. Desde sua fundação, em 1191, ela já recebeu figuras importantes do país como Oliver Cromwell, William of Orange, Rei James I, a Rainha Victoria e seu marido e o Príncipe Albert.

Temple Bar – Quem visita Dublin não pode deixar de ir ao Temple Bar! A região da capital preserva o estilo medieval nas suas ruas estreitas e pavimentadas com pedras. Por lá, é possível encontrar pubs, danceterias e restaurantes descolados, ideais para quem quer conhecer a cidade de perto.  A arquitetura das casas e prédios também é uma atração do local! Não deixe de visitar o Photography Centre, o Irish Film Institute e o Projects Arts Centre.

Guinness Storehouse – Parada obrigatória para os amantes de boa cerveja! A fábrica da Guinness, localizada em St. James’ Gate, em Dublin, foi criada em 1759. Atualmente, os visitantes podem conhecer o depósito, o processo de produção da bebida e diversas curiosidades que cercam o Guinness. Na visita guiada, você aprende como servir um pint da cerveja adequadamente e ainda pode degustá-la.


Dublin Writers Museum – A Irlanda é conhecida pela tradição literária através de grandes nomes como James Joyce e Oscar Wilde. Por isso, existe, em Dublin, um museu dedicado aos escritores do país com uma coleção vasta de livros, cartas, retratos e objetos pessoais. É possível encontrar a máquina de escrever de James Joyce, o telefone de Samuel Beckett, o cartão de união de Brendan Behan com suas impressões digitais, entre outros. Também há uma sala dedicada às crianças com elementos de literatura infantil.



Brasileiros não precisam de visto


Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 90 dias. Mas é necessário ter em mãos uma série de documentos para comprovar que você não está imigrando ou planejando passar mais tempo que os 90 dias permitidos. Leve com você um passaporte válido, a passagem de saída da Irlanda, comprovantes de hospedagem e de que possui renda para pagar a viagem (dinheiro, extrato dos cartões de débito ou carta do banco especificando o limite do cartão de crédito). Além disso, é obrigatório contratar um seguro de saúde internacional com cobertura no valor de 30 mil euros.

Nunca se esqueça do seguro viagem! Além de ser obrigatório para entrar na maioria dos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Além disso, o seguro viagem auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto.



>>>>> Vale ressaltar que a sua viagem pode ter todas as suas exigências atendidas com o Seguro Viagem Europa, ainda segundo o indispensável Tratado de Schengen.

>>>> O Tratado de Schengen abrange alguns países da Europa e tem como objetivo a regulamentação da entrada de imigrantes, garantindo a estes assistência médica. Além disso, tem como exigência a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de €30.000 euros antes de ingressar nos países.

>>> Assim sendo, se o seu destino é a Irlanda, você precisa contratar um seguro viagem. A CorisGuard te oferece toda a cobertura do Seguro Viagem Europa.

>> Conheça os planos CorisGuard Europa que atendem a todas as exigências do Tratado para que você viaje tranquilo e aproveite ao máximo a sua estadia!

> A Coris é uma empresa de origem francesa que oferece diversos planos de seguro viagem. Em 2010, foi adquirida pelo Grupo April, grupo francês que, no Brasil, substituiu o seguro viagem MIC (Medical International Card).

 

Você não poderia estar em melhores mãos, não é mesmo?

 

Outros Artigos

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Alem...

Leia +
Seguro Viagem Argentina

Seguro Viagem Argentina

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Se...

Leia +
Seguro Viagem Chile

Seguro Viagem Chile

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Chile. Assi...

Leia +
Seguro Viagem Espanha

Seguro Viagem Espanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Espanha. As...

Leia +
Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York   O Seguro Viagem Internacional para Nova York e Estados Unidos é essencial para que você faça ...

Leia +
Seguro Viagem França

Seguro Viagem França

  O seguro viagem   Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seg...

Leia +
Tudo para sua viagem à Paris

Tudo para sua viagem à Paris

Viajando para Paris Charmosa, romântica e vibrante por natureza! São muitos os adjetivos para definir Paris, uma cidade tão chei...

Leia +
Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

A Torre Eiffel, o monumento mais icônico de Paris, completará nada menos do que 130 anos em 2019. Inaugurada em 31 de março de 188...

Leia +
Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

A construção das pirâmides do Egito é um grande mistério para os engenheiros e arquitetos até os dias de hoje. São edificações de grande...

Leia +
Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Fernando de Noronha é um arquipélago de formação vulcânica que possui incríveis praias, o que atra...

Leia +
Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

A 300 km de Campo Grande, na região sudeste de Mato Grosso do Sul, está Campo Grande. Em 2013, Bonito recebeu o prêmio ...

Leia +
Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Considerada como uma das maiores cidades do mundo, Buenos Aires é formada por 48 bairros e possui uma população de mai...

Leia +
Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Berlim é um dos mais influentes centros de política, mídia, cultura e ciência do mundo. Concentra também ...

Leia +
Se você ama praia e natureza, não deixe de conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio!

Se você ama praia e natureza, não deixe de conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio!

Tanto no Arraial do Cabo quanto em Cabo Frio, existem praias para todos os gostos. Desde águas com ondas fortes até verdadeir...

Leia +
Preparamos algumas dicas para você que vai visitar a icônica Veneza!

Preparamos algumas dicas para você que vai visitar a icônica Veneza!

Primeira vez em Veneza? Então prepare-se para muitas emoções! Veneza é uma cidade muito singular, com caracter&...

Leia +
O que fazer na Ilha da Madeira? Separamos para você algumas dicas de passeios!

O que fazer na Ilha da Madeira? Separamos para você algumas dicas de passeios!

Se você é apaixonado por natureza, a Ilha da Madeira é o destino perfeito! Conhecida como a Pérola do Atlâ...

Leia +
Você assistirá a Copa de perto na Rússia? Então esse guia foi feito para você!

Você assistirá a Copa de perto na Rússia? Então esse guia foi feito para você!

A Copa do Mundo acontecerá em julho, e nós apostamos que as cidades que mais encantarão os turistas serão S&ati...

Leia +
As melhores dicas para você aproveitar ao máximo o Beach Park!

As melhores dicas para você aproveitar ao máximo o Beach Park!

Além de ficar próximo às belíssimas praias de Fortaleza, segundo o TripAdvisor Readers’s Choice 2017 , o...

Leia +
Vai pra Disney? Saiba mais sobre o incrível Magic Kingdom em Orlando!

Vai pra Disney? Saiba mais sobre o incrível Magic Kingdom em Orlando!

Impossível falar em Orlando sem pensar no magnífico castelo da Cinderela que fica no Parque  Magic Kingdom , o pr...

Leia +
Parque Disney Epcot: uma volta ao mundo em 11 países

Parque Disney Epcot: uma volta ao mundo em 11 países

O Epcot foi o segundo parque do Walt Disney World e é até hoje um dos mais populares. Ele é dividido em duas regi&otil...

Leia +
Saiba tudo sobre o Parque Hollywood Studios da Disney Orlando!

Saiba tudo sobre o Parque Hollywood Studios da Disney Orlando!

O Parque Disney's Hollywood Studios em Orlando é um dos quatro principais parques da Disney em Orlando. O parque tem como tema o...

Leia +
As melhores dicas para quem vai pro Parque Animal Kingdom da Disney Orlando!

As melhores dicas para quem vai pro Parque Animal Kingdom da Disney Orlando!

Uma aventura no reino animal da Disney: essa é a magia do parque Disney’s Animal Kingdom. O parque é um safári c...

Leia +
Tudo que você precisa saber para sua viagem à Londres

Tudo que você precisa saber para sua viagem à Londres

Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Características com...

Leia +
Dicas imperdíveis para sua primeira ida à Paris!

Dicas imperdíveis para sua primeira ida à Paris!

Paris ou Cidade Luz, como é conhecida, é capaz de surpreender sempre: seja você um habitué local ou esteja vis...

Leia +
Vai pra Milão? Então não deixe de conferir esse guia!

Vai pra Milão? Então não deixe de conferir esse guia!

Você está planejando viajar para Milão? Nós podemos te ajudar. Ainda que tenha a metade da populaç&atil...

Leia +