Segunda à Sábado
09:00 às 20:00
Dúvidas e cotações?
Chat Online
Nosso Telefone
0800-591-5107
Nosso WhatsApp
11 97137-1516

Artigo

Dicas imperdíveis para sua primeira ida à Paris!

Foto - Dicas imperdíveis para sua primeira ida à Paris!

Paris ou Cidade Luz, como é conhecida, é capaz de surpreender sempre: seja você um habitué local ou esteja visitando-a pela primeira vez. Um grande centro repleto de opções para todas as idades e gostos, rico em história, cultura, cheio de bairros vibrantes, cartões-postais mundialmente conhecidos, bons restaurantes, centros de compras e muito mais.

Restringindo-se ou não ao clássico circuito Louvre–Torre Eiffel–Arco do Triunfo–Champs Elysées, a pé, de metrô ou de bicicleta, o que não falta é local bonito para conhecer. Paris tem muita informação em cada esquina, cada pequeno café, cada impecável boulevard. Uma quantidade de atrativos que se equipara à sua riqueza humana, fazendo do encontro entre o multiculturalismo dos milhões de imigrantes e o orgulho e a elegância dos parisienses um programa imperdível por si só.

Pensando naqueles que estão de passagens compradas, planejando a primeira visita à capital francesa, elaboramos este resumo com uma série de dicas importantes. Bon Voyage!


Localizando-se em Paris


Berço da cultura e da arte, a capital francesa é um destino que merece ser explorado a fundo e para isso é necessário um certo tempo. O ideal é que o visitante reserve ao menos quatro dias de estadia na cidade, período que, ainda assim, pode não ser suficiente, dependendo da quantidade de atrações a serem visitadas.

Para situar os que estão conhecendo a cidade pela primeira vez, uma breve explicação: a capital francesa está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse.

Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do Museu do Louvre e em torno da Catedral de Notre Dame. Além disso, o famoso rio Sena, sempre repleto de barcos turísticos em toda a sua extensão, também corta a cidade em duas partes: a margem direita (Rive Droite) – considerada a mais sofisticada, por sinal – e a margem esquerda (Rive Gauche).


Bairros Imperdíveis

Le Marais – “território dos artistas”, o Le Marais está repleto de bares e restaurantes, boutiques vintage, museus e galerias de arte. A Rue des Rosiers e a Rue des Ecouffes, por exemplo, são locais que têm uma atmosfera super vibrante, onde você pode aproveitar para experimentar várias delícias da culinária oriental.

Montparnasse – excelente para caminhadas ou apenas para sentar-se em um café e observar o vaivém nas ruas. Aos domingos, a Place Fernand Mourlot tem uma feirinha de arte muito interessante; Na Rue du Montparnasse, que fica bem próxima da praça e do cemitério, você encontra uma variedade enorme de creperias, entre elas, a famosa Josselin.

Bairro Latino (Quartier Latin) – endereço da Universidade Paris-Sorbonne, o bairro recebeu este nome devido ao idioma falado pelos estudantes universitários. Excelente área para caminhadas, com uma grande quantidade de cinemas, bares e restaurantes.


Museus e atrações


Para os que apreciam artes plásticas, depare-se com obras-primas em museus imperdíveis como o Rodin, o Quai-Branly, o Instituto Georges Pompidou e o magnífico d’Orsay e sua vasta coleção de impressionistas.

Em salas como a Bastille e a Ópera Garnier você encontrará magníficas produções de dança e música. Do profano ao sagrado não deixe de visitar jóias da arquitetura sacra na pequena, mas estonteante, Saint-Chapelle, ou na icônica Sacre Coeur, no bairro boêmio de Montmartre.

Quando as pernas pedirem um descanso, sente-se num banquinho em lugares charmosos como o Jardim das Tulherias – entre o Louvre e a Champs-Elysées, a aristocrática Place des Vosges ou os concorridos Jardins de Luxemburgo.

Locais um pouco menos lotados, mas que definitivamente merecem uma visita são o Instituto do Mundo Árabe, o parque La Villette e os museus Carnavalet e Cluny, todos eles mostrando uma faceta diferente da cidade.

Por fim, caso você realmente queira descobrir um lado oculto de Paris, reserve um tempo para atrações curiosas como seus curiosos esgotos, as sinistras catacumbas e o ‘popular’ cemitério Père-Lachaise.


Pontos turísticos


Torre Eiffel – Dispensa apresentações, não é? O monumento francês mundialmente famoso, criado pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi inaugurada em 1889. A torre tem 300 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro e chega a receber milhões de visitantes, todos os anos. Não deixe de subir no topo e admirar uma das vistas mais bonitas de Paris!

Arco do Triunfo – o monumento próximo à Avenida Champs-Elysées tem 50 metros de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares. Nas paredes do local – um dos pontos mais famosos da capital francesa – também estão gravados os nomes de batalhas e generais de guerra.

Avenida Champs-ElyséesLa plus belle avenue du monde, na tradução literal, “A mais bela avenida do mundo”, a Champs-Elysées é um dos endereços mais movimentados e mais caros de Paris. São 1.910 metros de comprimento repletos de lojas de todos os tipos, cinemas, cafés e restaurantes.

Aqueles que curtem andar a pé vão gostar do percurso Arco do Triunfo -> Champs-Elysées -> Praça da Concórdia (onde está o Obelisco). No caminho, repleto de belas paisagens, aproveite para conhecer o Petit e o Grand Palais, a Ponte Alexandre e o Jardim das Tulherias (Jardin des Tuileries).

Jardim das Tulherias/Musée de l’Orangerie – situado entre a Praça da Concórdia e o Louvre, este jardim datado do século XVI é repleto de fontes, esculturas e verde. Lá também se encontra um dos museus mais importantes de Paris, o Musée de l’Orangerie, onde você vai ver de perto as Nymphéas de Claude Monet.

Catedral Notre Dame de Paris – palco de vários acontecimentos importantes, como a coroação do imperador Napoleão (por ele mesmo), a Notre Dame de Paris chega a receber 10 milhões de visitantes todos os anos. Tanto o interior quanto o exterior da igreja são belíssimos!

Sainte-Chapelle – as duas capelas construídas entre 1246 e 1248 foram idealizadas por Luís IX para receber a coroa de espinhos de Jesus. Na capela superior, o visitante vai encontrar as famosas janelas com vitrais que contam histórias da Bíblia. E, se o dia estiver ensolarado, o efeito nos vitrais é um show à parte!

Torre Montparnasse – do alto da Torre Montparnasse, que tem 210 metros de altura, tem-se uma espetacular visão 360º da capital francesa. Monumentos/pontos turísticos como a Torre Eiffel, a basílica do Sagrado Coração e Museu do Louvre podem ser facilmente identificados lá de cima. Em boas condições climáticas, é possível visualizar até 40 quilômetros à frente.

Père Lachaise – morada eterna de várias personalidades, entre elas o pintor Eugène Delacroix; o espírita Allan Kardec; o escritor e poeta Oscar Wilde; a cantora francesa Edith Piaf; o líder da banda The Doors, Jim Morrison, entre outros. O local repleto de árvores, esculturas e sepulturas bem elaboradas, recebe uma quantidade absurda de turistas todos os anos.

Sacré Coeur (Basílica do Sagrado Coração) – belíssima construção, tanto por fora quanto por dentro, começou a ser erguida em 1876 e tem uma grande importância para a cidade. Além disso, da cúpula da basílica – até lá são 234 degraus – se tem uma das vistas mais belas de Paris.


Passeios


Tour de barco pelo Sena – quer conhecer Paris de uma maneira diferente ou não tem muito tempo na cidade? Então, uma boa alternativa é o passeio de barco pelo Rio Sena. Durante o percurso é possível visualizar monumentos, museus, palácios, entre outros pontos turísticos importantes, de maneira privilegiada.

Tour de Bicicleta – também é possível explorar a capital da França sob duas rodas. E a cidade, que oferece ciclovias bem sinalizadas, tem um sistema self service usado por turistas e locais, o Vélib. São pelo menos 20 mil bicicletas e 1,8 mil estações, localizadas a cada 300 metros uma da outra.

Disneyland Paris – aqueles que curtem um bom parque de diversões podem aproveitar a ida à capital da França para conhecer a Disneyland de Paris. Brinquedos dos mais diversos tipos, o famoso Castelo da Cinderela, shows e os famosos personagens da Disney estão todos lá. A atração, no entanto, é mais indicada para quem já esteve na cidade antes ou vai ficar mais tempo por lá.


Arredores de Paris


Durante uma viagem a Paris, você pode aproveitar a sua estadia na cidade e conhecer todas as belezas nos seus arredores. Isso porque é fácil encontrar lugares tão lindos quanto a capital francesa, a poucas horas de distância – basta pegar o primeiro trem e se preparar para conhecer destinos incríveis. Confira alguns:

Rueil Malmaison – Mostra um pouco da história vivida por Napoleão Bonaparte e Joséphine. Situada a 10 km a oeste de Paris, no departamento de Haus-de-Seine, região Île-de-France, a cidade Joséphine. Com mais de 1472 hectares, o pequeno distrito percorre o alto do Mont-Valérien até chegar às margens do Rio Sena.

Versalhes – Há alguns anos, a cidade de Versalhes passou a fazer parte da região metropolitana de Paris e, graças à sua importância histórica, é parada obrigatória no roteiro de quem está visitando a Cidade Luz. O pequeno distrito fica a 20 km do centro da capital francesa, distância percorrida facilmente de ônibus ou de metrô, e chama a atenção dos visitantes por abrigar o famoso Palácio de Versalhes.

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, há mais de três décadas, é o retrato da exuberância sofisticada da nobreza que teve autoridade máxima na França durante séculos. Ali, é possível conferir o egocentrismo de Luís XIV que, no ano de 1682, instalou no palácio o governo e uma corte de mais ou menos 6 mil pessoas. Na época, contratou os melhores profissionais para decorar a obra arquitetônica. Entre eles, está o paisagista André Le Nôtre, responsável pela beleza dos jardins do local.

Dentre todos os salões e cômodo, o mais exuberante de toda a propriedade é a encantadora Sala dos Espelhos, projetada por Jules Hardouin-Mansart e palco de muitas festas. Além disso, durante a visita, é preciso conhecer ainda outros aposentos reais, como a Capela Real, a Galeria das Batalhas (com pinturas gigantescas que retratam momentos da história da França) e os vários salões decorados com esculturas, bustos, tapeçarias, quadros e móveis inacreditavelmente lindos.

As visitas ao Palácio de Versalhes acontecem de terça-feira a domingo, mediante o pagamento de uma taxa. O passeio é imperdível, tanto pela história, quanto pela exuberante e magnífica beleza do local.

Giverny – Muitas casas onde moraram grandes artistas e personalidades são transformadas em museus. Poucas, porém, são capazes de detalhar a vida e obra do morador quanto a casa de Claude Monet, localizada na cidade de Giverny, na região da Alta Normandia. O destino fica a cerca de uma hora de viagem de Paris e é parada obrigatória para os fãs do artista.

O grande pintor residiu nesta casa entre os anos de 1883 a 1936, até a sua morte. Inicialmente a propriedade era alugada, mas posteriormente foi comprada pelo pintor. Ao longo desses anos, Monet cultivou os jardins que apareceriam de maneira recorrente em suas obras. O local recebe visitas entre o início de abril e o fim de outubro. Já no início de novembro ao fim de março, permanece fechado para o público.

Fontainebleau – O Castelo de Fontainebleau é um daqueles lugares que o turista não pode deixar de conhecer. É o único castelo real e imperial habitado continuamente durante sete séculos e visitá-lo é ter uma aula sobre história, arte e arquitetura francesa. Está localizado na cidade de Fontainebleau, no departamento de Sena e Marne, no norte da França. O castelo é enorme, por isso nem sempre dá para ser visto em um dia só. A maneira mais fácil para chegar ao Castelo de Fontainebleau é ir de trem, com saída da estação Gare de Lyon, em Paris.
 

>>>>> Vale ressaltar que a sua viagem pode ter todas as suas exigências atendidas com o Seguro Viagem Europa, ainda segundo o indispensável Tratado de Schengen.

>>>> O Tratado de Schengen abrange alguns países da Europa e tem como objetivo a regulamentação da entrada de imigrantes, garantindo a estes assistência médica. Além disso, tem como exigência a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de €30.000 euros antes de ingressar nos países.

>>> Assim sendo, se o seu destino é a França, você precisa contratar um seguro viagem. A CorisGuard te oferece toda a cobertura do Seguro Viagem Europa.

>> Conheça os planos CorisGuard Europa que atendem a todas as exigências do Tratado para que você viaje tranquilo e aproveite ao máximo a sua estadia!

> A Coris é uma empresa de origem francesa que oferece diversos planos de seguro viagem. Em 2010, foi adquirida pelo Grupo April, grupo francês que, no Brasil, substituiu o seguro viagem MIC (Medical International Card).

 

Você não poderia estar em melhores mãos, não é mesmo?

Outros Artigos

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem na Alemanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Alem...

Leia +
Seguro Viagem Argentina

Seguro Viagem Argentina

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Se...

Leia +
Seguro Viagem Chile

Seguro Viagem Chile

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Chile. Assi...

Leia +
Seguro Viagem Espanha

Seguro Viagem Espanha

O seguro viagem Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seguro Viagem Espanha. As...

Leia +
Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York

Seguro Viagem para Nova York   O Seguro Viagem Internacional para Nova York e Estados Unidos é essencial para que você faça ...

Leia +
Seguro Viagem França

Seguro Viagem França

  O seguro viagem   Garanta proteção e segurança para sua viagem, seja ela a passeio ou a negócios, com o Seg...

Leia +
Tudo para sua viagem à Paris

Tudo para sua viagem à Paris

Viajando para Paris Charmosa, romântica e vibrante por natureza! São muitos os adjetivos para definir Paris, uma cidade tão chei...

Leia +
Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

Vai viajar para Paris? Então não deixe de visitar a Torre Eiffel!

A Torre Eiffel, o monumento mais icônico de Paris, completará nada menos do que 130 anos em 2019. Inaugurada em 31 de março de 188...

Leia +
Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

Já pensou em ir conhecer as pirâmides do Egito?

A construção das pirâmides do Egito é um grande mistério para os engenheiros e arquitetos até os dias de hoje. São edificações de grande...

Leia +
Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Descubra Fernando de Noronha e apaixone-se!

Fernando de Noronha é um arquipélago de formação vulcânica que possui incríveis praias, o que atra...

Leia +
Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

Para os amantes de natureza e aventura: Bonito é a viagem perfeita!

A 300 km de Campo Grande, na região sudeste de Mato Grosso do Sul, está Campo Grande. Em 2013, Bonito recebeu o prêmio ...

Leia +
Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Buenos Aires é o seu próximo destino? Então confira essas dicas!

Considerada como uma das maiores cidades do mundo, Buenos Aires é formada por 48 bairros e possui uma população de mai...

Leia +
Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Seu próximo destino é Berlim? A TripGuard preparou umas dicas para você!

Berlim é um dos mais influentes centros de política, mídia, cultura e ciência do mundo. Concentra também ...

Leia +
Se você ama praia e natureza, não deixe de conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio!

Se você ama praia e natureza, não deixe de conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio!

Tanto no Arraial do Cabo quanto em Cabo Frio, existem praias para todos os gostos. Desde águas com ondas fortes até verdadeir...

Leia +
Preparamos algumas dicas para você que vai visitar a icônica Veneza!

Preparamos algumas dicas para você que vai visitar a icônica Veneza!

Primeira vez em Veneza? Então prepare-se para muitas emoções! Veneza é uma cidade muito singular, com caracter&...

Leia +
O que fazer na Ilha da Madeira? Separamos para você algumas dicas de passeios!

O que fazer na Ilha da Madeira? Separamos para você algumas dicas de passeios!

Se você é apaixonado por natureza, a Ilha da Madeira é o destino perfeito! Conhecida como a Pérola do Atlâ...

Leia +
Você assistirá a Copa de perto na Rússia? Então esse guia foi feito para você!

Você assistirá a Copa de perto na Rússia? Então esse guia foi feito para você!

A Copa do Mundo acontecerá em julho, e nós apostamos que as cidades que mais encantarão os turistas serão S&ati...

Leia +
As melhores dicas para você aproveitar ao máximo o Beach Park!

As melhores dicas para você aproveitar ao máximo o Beach Park!

Além de ficar próximo às belíssimas praias de Fortaleza, segundo o TripAdvisor Readers’s Choice 2017 , o...

Leia +
Vai pra Disney? Saiba mais sobre o incrível Magic Kingdom em Orlando!

Vai pra Disney? Saiba mais sobre o incrível Magic Kingdom em Orlando!

Impossível falar em Orlando sem pensar no magnífico castelo da Cinderela que fica no Parque  Magic Kingdom , o pr...

Leia +
Parque Disney Epcot: uma volta ao mundo em 11 países

Parque Disney Epcot: uma volta ao mundo em 11 países

O Epcot foi o segundo parque do Walt Disney World e é até hoje um dos mais populares. Ele é dividido em duas regi&otil...

Leia +
Saiba tudo sobre o Parque Hollywood Studios da Disney Orlando!

Saiba tudo sobre o Parque Hollywood Studios da Disney Orlando!

O Parque Disney's Hollywood Studios em Orlando é um dos quatro principais parques da Disney em Orlando. O parque tem como tema o...

Leia +
As melhores dicas para quem vai pro Parque Animal Kingdom da Disney Orlando!

As melhores dicas para quem vai pro Parque Animal Kingdom da Disney Orlando!

Uma aventura no reino animal da Disney: essa é a magia do parque Disney’s Animal Kingdom. O parque é um safári c...

Leia +
Tudo que você precisa saber para sua viagem à Londres

Tudo que você precisa saber para sua viagem à Londres

Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Características com...

Leia +
Vai pra Milão? Então não deixe de conferir esse guia!

Vai pra Milão? Então não deixe de conferir esse guia!

Você está planejando viajar para Milão? Nós podemos te ajudar. Ainda que tenha a metade da populaç&atil...

Leia +